terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Sentido da Juventude Cristã





É muito triste vermos jovens se desviando do caminho da verdade e da fé. Quando digo que estão se desviando, não digo necessariamente que estão abraçando as drogas, prostituição ou abandonando a igreja. Quero dizer que é comum vermos pessoas perderem o sentido da caminhada, abandonando o seu amor por Deus e pela sua obra.

É triste ver pessoas que eu conheço se deixando levar pela televisão, pela exigência desenfreada dos pais, pela moda, pela visão da sociedade e pela sua própria ganância. Pessoas que vivem uma vida louca e desesperada pelo consumismo e satisfação social. Ter uma boa formação, ter um bom emprego, um carro, não são coisas erradas. Mas o problema é que as pessoas têm literalmente “se matado” por tudo isso.

Você tem sempre muito pra falar e fazer. Tem tanto pra estudar; trabalhos pra concluir; amigos pra se relacionar; blogs e twitter pra atualizar. Tem que olhar o Facebook, ir pra academia, trabalhar, se divertir. Logo depois tem que tomar um banho, se deitar, puxar o controle da TV, dormir e fazer as mesmas coisas no dia seguinte.

Qual é o sentido da sua vida? O que você está fazendo com ela?

Dessa maneira estamos caindo aonde o Diabo quis que a gente caísse. Ele não precisa te jogar nas drogas para afastar você de Deus, ele simplesmente faz você perder o foco da sua jornada. Talvez você diga que isso não tem nada a ver, mas Jesus foi bem enfático ao dizer que onde está o seu tesouro estará o seu coração. No meio dessa sua rotina, onde fica o espaço para conhecer a Deus? Você ora pedindo a vontade de Deus, mas corre cegamente atrás das suas próprias vontades.  Você chora pela vontade de Deus, mas você escolhe a faculdade, você escolhe com quem vai namorar, você acaba tomando todas as decisões da sua vida sem dar ouvidos praquilo que Deus quer de você. Caia na real, e entenda o quanto você está longe de Deus e longe da sua vontade.

Paulo descreve a vida de cada cristão ao dizer:
Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” 
(Atos 20.14)

Pare de buscar tantas coisas não eternas, e comece a buscar Deus. Como um amigo meu me disse outro dia, a sua vida tem apenas 2 sentidos, que são: Conhecê-lo e fazê-lo conhecido.

Não se mate lentamente por 1 milhão de coisas, para no fim você entender que o verdadeiro propósito de todo o tempo que você passou aqui era conhecer a Deus.

Por: Nil Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário